Skip to main content
Vindicia Knowledge Center

Credit Custom Data

Dados personalizados são armazenados no CashBox como pares de strings de texto correspondentes, chamadas de pares nome-valor. Você pode atribuir dados personalizados a Planos de cobrança, Planos de tarifas, Produtos, Conjuntos de temporadas, Assinaturas e Contas, cada um deles associado à sua própria lista de Dados personalizados. Para cada um desses objetos, o CashBox armazena uma lista de Nomes, que você associa a Valores de string de texto. Você pode usar pares nome-valor para ajudar a categorizar e classificar os aspectos do seu sistema.

Por exemplo, use Nome para definir uma categoria e Valor para definir um item nessa categoria. Você pode usar pares nome-valor para acompanhar suas equipes de vendas. Defina um par nome-valor com Escritório como Nome e a cidade onde o escritório está localizado como Valor. Crie um segundo par nome-valor com Nome como Vendedores e defina Valor como o nome de um vendedor específico. Atribua os pares nome-valor Escritório-Nova York e Vendedor-WLoman aos Planos de cobrança para classificar ou pesquisar esses planos pelo escritório em que foram originados e pelo vendedor responsável pela conta.

Observe que os componentes  Nome e Valor de um par nome-valor são limitados a 255 caracteres cada. Se você criar um par nome-valor personalizado no qual um ou ambos os componentes excedam o limite de 255 caracteres, o CashBox retornará um código de erro série 400, para garantir que seus dados não sejam perdidos sem aviso.

Use os seguintes campos para criar ou editar pares nome-valor:

Nome

Use esse campo para definir uma categoria.

Valor

Use esse campo para definir um item específico nessa categoria.

Por exemplo, você pode usar um par nome-valor para acompanhar suas equipes de vendas. Nesse caso, você pode definir um par nome-valor com Nome = “Escritório" e Valor igual à cidade onde o escritório está localizado. Defina um segundo par nome-valor com Nome = “Pessoal de vendas" e Valor igual ao nome de pessoas específicas do setor de vendas. Atribua os pares nome-valor Escritório-Nova York e Vendedor-WLoman aos Planos de cobrança para classificar ou pesquisar esses planos pelo escritório em que foram originados e pelo vendedor responsável pela conta.