Skip to main content
Vindicia Knowledge Center

Billing Plan

Um plano de cobrança controla a frequência e a periodicidade de uma assinatura. Você usa um plano de cobrança para controlar a frequência com que um cliente é faturado e ajudar a controlar o preço cobrado do cliente. Os planos de cobrança permitem configurar estruturas de pagamento flexíveis adequadas às suas necessidades de marketing. 

Um plano de cobrança pode ter um número ilimitado de agendamentos (períodos de cobrança) e números diferentes de ciclos por agendamento. Um plano de cobrança deve ter, pelo menos, um agendamento de período de cobrança. Para assinaturas com vários períodos de cobrança, somente o último período pode ter ciclos ilimitados. Se você estiver usando um plano de cobrança para gerenciar um plano de parcelamento que tenha um final natural, o agendamento final não pode ser ilimitado.

É possível definir um preço no plano de cobrança. Por exemplo, em situações em que é necessário aumentar o preço com base em um agendamento predefinido. Se esse for o caso, você pode usar ADICIONAR/REMOVER em Gerenciar moedas no painel esquerdo para gerenciar as moedas desse Plano de cobrança e, em seguida, definir o preço de cada moeda em cada agendamento.

Os planos de cobrança também permitem oferecer um período inicial gratuito para testes. Se você definir o primeiro período como um período de avaliação, ele substituirá o preço do produto. 

A página "Períodos de cobrança" exibe seus produtos por ID e Descrição, Status, Data de criação, Data final, Moedas e Períodos de cobrança. Você pode pesquisar os planos de cobrança utilizando qualquer uma dessas palavras-chave ou clicar no botão Mostrar filtros para refinar sua pesquisa.