Skip to main content
Vindicia Knowledge Center

Advanced Behavior

O Comportamento avançado permite configurar cenários de cobrança mais complexos. Você pode usar a cobrança por temporada ou configurar o CashBox para repetir períodos de cobrança de maneiras específicas.

Com a cobrança por temporada, você pode cobrar e conceder direitos durante uma temporada específica e não em outras épocas do ano. Quando você anexa um Conjunto de temporadas a um plano de cobrança, a cobrança ocorre somente durante a temporada definida. Por padrão, os direitos também serão válidos apenas para a temporada, embora você possa estendê-los por um número específico de dias antes e depois da temporada. Ou você pode concedê-los para um ano inteiro. 

Para habilitar a cobrança por temporada em um plano de cobrança, primeiro crie o conjunto de temporadas. Você pode então aplicá-lo ao plano de cobrança, alternando o botão Use um conjunto de temporadas para Sim e selecionando-o no menu suspenso Conjuntos de temporadas

Use os campos abaixo para configurar o Comportamento avançado de um Plano de cobrança.

Usar um conjunto de temporadas (Não/Sim)
  • Se você selecionar Não (padrão), preencha os seguintes campos:

Repetir plano de cobrança:

Para sempre - Repita cada plano de cobrança em um ciclo contínuo. 

Vezes - Especifique o número de vezes que o conjunto de períodos de cobrança devem ser repetidos.

Se Vezes for maior do que 1, uma caixa de diálogo adicional permitirá especificar a frequência com que o conjunto de períodos deve ser repetido.

Repetir plano de cobrança a cada - Especifique a frequência com que o conjunto de períodos de cobrança deve ser repetido.

Um exemplo de uso seria cobrar pelos primeiros 3 meses de cada ano por 5 anos, assim você criaria um período de cobrança mensal 3 vezes, repetiria o plano 5 vezes e repetiria o plano de cobrança a cada ano. 

Tipo de direito:

Você pode separar o direito do período de cobrança usando direitos personalizados. 

Padrão - O direito fica ativo durante o período de cobrança.

Personalizado - Selecione Para sempre para permitir que os direitos sejam sempre concedidos ou especificar a duração do direito a ser concedido. Isso concederá direitos com base nesse cronograma e ignorará os períodos de cobrança. 

  • Se você selecionar Sim, preencha os seguintes campos:

Conjuntos de temporada - Selecione (ou remova) um conjunto de temporada pré-configurado no menu suspenso Conjuntos de temporada e preencha os seguintes campos:

Ativo - Especifique o número de dias antes e/ou depois da temporada para que os direitos fiquem ativos. 

Conceder direitos fora de temporada - Concede direitos de maneira contínua.