Skip to main content
Vindicia Knowledge Center

Billing Periods

No painel Períodos de cobrança, você define a duração do ciclo, que especifica a duração do período de cobrança, e o número de vezes que o ciclo deve ser repetido, o que define a duração da assinatura. A duração do ciclo pode ser expressa em dias, semanas, meses, anos ou ilimitada. Os clientes são cobrados no primeiro dia do ciclo de cobrança.

 

Um período de cobrança também pode ser um Período de avaliação, que é um curto período introdutório a um custo reduzido ou gratuito em um único ciclo, ou seja, não é repetido. Um plano de cobrança com um período de avaliação normalmente tem um segundo período de cobrança, que constitui o plano de cobrança. Com esse plano de cobrança, você pode optar por não enviar um e-mail ao cliente na primeira cobrança (se a conta do cliente estiver configurada para receber um e-mail antes da cobrança) para não confundir o cliente se o período de avaliação for gratuito.

 

Para oferecer um período de avaliação gratuito de um mês, seguido por uma assinatura de um ano, as faturas mensais, por exemplo, criam dois períodos de cobrança. Para o primeiro período, defina Duração do ciclo para 1 mês, Período de avaliação para SimE-mail na primeira fatura para Não. Em seguida, adicione um segundo período de faturamento com um ciclo de mesma duração e defina Repetir ciclo para 12 vezes. Você também pode definir E-mail antes da expiração para um número apropriado de dias.

Você pode adicionar tantos períodos de cobrança a um plano de cobrança quanto precisar. Os períodos de cobrança são ativados sequencialmente, de acordo com a posição que ocupam no plano de cobrança (e são numerados Períodos de cobrança 1, Período de cobrança 2, e assim por diante). O primeiro período de cobrança entrará em vigor quando você ativar a assinatura e permanecerá em vigor até que o número de ciclos definidos for concluído, momento em que o próximo Período de cobrança se tornará ativo.

Para criar um Período de cobrança, preencha os campos a seguir. 

Duração do ciclo

Digite um número e selecione um período (anos, meses, semanas, dias) no menu suspenso. A duração do ciclo define o tempo entre as cobranças no período. 

Repetir ciclo

Digite o número de vezes que o ciclo deve ser repetido. Selecione Ilimitado para que o ciclo de cobrança seja repetido indefinidamente ou selecione Vezes e insira um valor. Por exemplo, um valor para a opção Repetir ciclo igual a 4 com uma Duração do ciclo de 3 meses define uma assinatura de um ano, faturada quatro vezes. 

Período de avaliação

Selecione Sim se este for um período de avaliação gratuito. Em seguida, adicione um segundo período de cobrança.

E-mail na primeira fatura

Selecione Sim para gerar uma notificação do cliente na primeira data de cobrança do período.

Se o Período de cobrança for gratuito, selecione Não para evitar que o cliente receba notificações de cobrança contraditórias.

E-mail antes da expiração

Para enviar uma notificação ao cliente, insira um valor para o número de dias antes do final desse período de faturamento. Se você deixar este campo em branco, nenhuma notificação de expiração será enviada. 

Adicionar período de cobrança

Clique para adicionar outro período de cobrança.