Skip to main content
Vindicia Knowledge Center

Chargeback

Um estorno é a reversão de uma transação com cartão de crédito, normalmente iniciada quando um cliente contesta a legitimidade de uma transação financeira com um estabelecimento. Quando ocorre um estorno, o valor da transação em disputa é retirado da conta do estabelecimento, muitas vezes junto com uma taxa adicional do processador de pagamento, e o valor não é devolvido, a menos que o estabelecimento possa comprovar que a transação original é legítima. Se o estabelecimento não puder comprovar a legitimidade da transação original, ele perderá o produto vendido, o pagamento do produto, as taxas de processamento da transação, as comissões de conversão de moeda aplicáveis e a multa de taxas adicionais pelo processamento do estorno, se houver.

Como o CashBox inclui o ChargeGuard (Seus estornos. Nosso problema.), a Vindicia reivindica, resolve e obtém os estornos para você. Como você está configurado para aproveitar as ferramentas de Verificação de fraude do ChargeGuard, a proteção contra estornos começa no momento em que um cliente se envolve em uma transação com você, porque a Vindicia calcula e relata o risco de um estorno no momento da transação. O risco de estorno e a explicação da avaliação de risco são armazenados como parte do registro da transação, que você pode visualizar.

Se um estorno ocorrer, ele será armazenado em sua conta de estabelecimento como um Estorno do CashBox separado. O Estorno do CashBox inclui um registro detalhado do estorno e seu histórico, bem como a transação original à qual se aplica. Use o portal do CashBox para procurar por Estornos feitos contra sua conta de estabelecimento. Você pode visualizar informações detalhadas sobre Estornos individuais e fazer o download deles em uma planilha.