Skip to main content
Vindicia Knowledge Center

Subscription

No CashBox, uma assinatura de cliente é gerenciada por meio de uma assinatura. Uma assinatura combina, no mínimo, uma conta de cliente, um produto e um plano de cobrança. A assinatura automatiza as notificações de cobrança e a cobrança recorrente durante a vigência da assinatura. As assinaturas geram e enviam transações aos processadores de pagamento, e as transações resultantes, valores relacionados, status, moedas e outros dados são exibidos nas visualizações de transação, estorno e conta às quais se aplicam. Os resultados podem ser referenciados nos relatórios e nas notificações por e-mail que você envia para seus clientes.

A Lista de assinaturas exibe o ID da assinatura, a descrição, o nome do cliente, a data de início, a data de término, o status da assinatura e o status de cobrança da conta. 

Selecionando o ID da assinatura, é possível ver seus detalhes; selecionando o nome do cliente, é possível ver os detalhes da conta do cliente. 

A barra lateral Ações permite editar ou desativar uma assinatura. Editar leva você para a página de edição, na qual pode fazer alterações na assinatura. Desativar mostra uma caixa de diálogo que permite cancelar uma assinatura.

 


Nota: Como acontece com as alterações feitas no Portal do CashBox, verifique se a integração local oferece suporte ao recebimento dessas alterações. Para obter mais informações sobre como integrar seus aplicativos personalizados com o CashBox, consulte a referência da API ou das Notificações por push. 


Itens de linha da assinatura

O CashBox é compatível com vários produtos em assinaturas. Você pode adicionar ou remover produtos de uma assinatura a qualquer momento. Se você adicionar ou remover produtos no meio de um ciclo de cobrança com a opção Ratear selecionada, o CashBox determinará o valor rateado a ser cobrado ou reembolsado com base no ponto do ciclo de cobrança e nas datas de efetivação/cobrança da assinatura.

Vários itens da mesma assinatura serão cobrados ao mesmo tempo e serão exibidos como uma cobrança acumulada no método de pagamento do cliente.

Os produtos podem ser itens únicos ou pacotes de produtos e podem aparecer várias vezes em uma assinatura por qualquer período de cobrança.

Você pode adicionar produtos a uma assinatura para vários ciclos de cobrança ou adicioná-los permanentemente e atribuir datas de início que não correspondem a nenhum ciclo de cobrança. Você pode remover produtos apenas para o ciclo de cobrança atual ou removê-los permanentemente.

Para itens que podem ser vendidos em múltiplos, use o campo Quantidade para indicar quantos desses itens individuais estão sendo comprados. Para itens recorrentes (pré-pagos), o preço do item individual será multiplicado pelo valor de quantidade para determinar o encargo recorrente total. Para itens baseados em licença (produtos classificados e pré-pagos), o valor de quantidade será usado com a estrutura de camada apropriada do plano de tarifas para determinar o encargo. Não use o campo de quantidade para itens baseados em uso (produtos classificados e pós-pagos).

A página Assinatura exibe suas assinaturas por ID e Descrição, Cliente, Data de início, Data de término, Statuse Estado de cobrança. Você pode procurar assinaturas utilizando qualquer uma dessas palavras-chave ou clicar no botão Mostrar filtros para refinar sua pesquisa.