Skip to main content
Vindicia Knowledge Center

Subscription Billing Status

O estado de cobrança apresenta a condição financeira de cobrança da Assinatura. Esse membro de dados define a condição de cobrança atual da assinatura e, combinado ao campo de status, fornece uma representação definitiva da condição atual de uma Assinatura. O campo Estado de cobrança é somente leitura.

  • Desconhecido: Apenas para uso interno.
  • Boa categoria: A cobrança para o período de cobrança atual foi bem-sucedida
  • Gratuito/avaliação: A definição atual do Período de cobrança da assinatura (conforme especificado pelo Plano de cobrança atual) é totalmente gratuita. Esse pode ser um estado temporário ou enquanto o período de cobrança estiver configurado como gratuito, ou permanente se o Plano de cobrança for permanentemente gratuito. Este estado não se aplica quando a condição gratuita é alcançada devido a uma aplicação de Campanha.
  • Em repetição: A Assinatura ainda está ativa, mas em repetição, e tem pelo menos um período de cobrança em que houve uma tentativa fracassada de cobrança; a Assinatura ainda está dentro do período de repetição configurado e ainda pode ser salva pelos processos automatizados ou pela ação do cliente. Este estado corresponde ao status anterior de Erro aceitável. No novo esquema, ele somente será pareado com o status Ativo.
  • Método de pagamento não usável: A Assinatura ainda está ativa, mas em repetição, e tem pelo menos um período de cobrança em que houve uma tentativa fracassada de cobrança, além de ter recebido um código de erro designado como Falha persistente, que se espera que seja irrecuperável. A Assinatura permanecerá nesse estado, na expectativa de que um novo método de pagamento seja fornecido pelo cliente, até a expiração das repetições ou do período de cortesia. Esse estado corresponde ao status anterior de Erro persistente quando a data de término da Assinatura ainda não tiver passado.
  • Cobrança concluída: A Assinatura não está ativa; completou com sucesso toda a cobrança necessária e não tem cobranças adicionais agendadas.
  • Falha ao cobrar: A Assinatura não está mais ativa e o período de nova tentativa terminou sem uma atualização de método de pagamento bem-sucedida. Esse estado corresponde ao status anterior de Erro persistente, no qual a data de término da Assinatura já passou. Esse estado somente existirá para uma Assinatura com o status: Cancelado.
  • Vencido: A Assinatura recebe um Método de pagamento (fatura) aceito pelo estabelecimento (MAP) e tem pelo menos uma fatura vencida.
  • Aceitação pendente: A Assinatura usa um método de pagamento que exige a ação do estabelecimento ou do cliente antes que as cobranças possam ser processadas, e aguarda essa ação ou aprovação externa.
  • Período gratuito: A Assinatura está atualmente em um período de cobrança gratuito, ou de US$ 0, para qualquer período com exceção de uma condição Gratuito = Verdadeiro somente no período inicial de cobrança (que usa o estado Gratuito/avaliação).
  • Encerrado: A Assinatura foi forçada a entrar em um estado final pelo sistema ou pela ação do estabelecimento. Nenhuma cobrança adicional planejada.
  • Período de cortesia: A Assinatura tem um saldo não pago e está no período de repetição, mas já esgotou as tentativas de repetição agendadas - o único jeito de recuperar é uma atualização bem-sucedida do método de pagamento (geralmente com a intervenção do cliente). A Assinatura ainda está ativa e é concedida até o final do Período de cortesia.