Skip to main content
Vindicia Knowledge Center

Tokens

Os tokens do CashBox representam uma moeda virtual. Isso permite oferecer suporte a modelos de cobrança complexos, nos quais o modelo de cobrança e faturamento é diferente do modelo de gastos e consumo. Use tokens para definir um tipo de unidade de rastreamento específica do estabelecimento que pode ser incrementada ou reduzida de acordo com o uso do cliente (por exemplo, minutos de transmissão, downloads, pontos de incentivo, espaço de armazenamento, moeda de jogo etc.).

Você pode definir qualquer número de tokens e gerenciar o saldo de unidades associado a cada cliente, concedendo (incrementando) e consumindo (reduzindo) as contagens de tokens por meio de produtos, planos de cobrança ou assinaturas.

• Defina produtos que concedam tokens aos clientes e/ou produtos com preços em tokens.

• Defina planos de cobrança com preços em tokens.

• Defina assinaturas às quais os tokens possam ser creditados ou que contenham produtos que concedam tokens ou que usem tokens para comprar itens.

Os saldos de tokens são armazenados na conta ou na assinatura do cliente. Os créditos de token podem ser concedidos a uma assinatura, mas geralmente são concedidos a uma conta. Quando usados por uma assinatura, o CashBox primeiro desconta do saldo de tokens da assinatura e depois do saldo da conta. Saldos de token em uma assinatura só podem ser usados para comprar itens nessa assinatura. Os tokens concedidos por meio de uma compra de produto são creditados somente na conta.