Skip to main content
Vindicia Knowledge Center

Transaction

O objeto Transação encapsula informações sobre uma transação financeira processada por meio do CashBox. Além do conteúdo padrão da transação, como informações do cliente (Conta), informações de pagamento (PaymentMethod), itens de linha (TransactionItem) e valor, esse objeto contém um avançado conjunto de atributos que apoiam os serviços do CashBox.

A página de lista de transações exibe as transações por ID, Cliente, Tipo de pagamento, Valor, Status e Data de criação. Você pode pesquisar as transações utilizando qualquer uma dessas palavras-chave ou clicar no botão Mostrar filtros para refinar sua pesquisa.

Um objeto Transação pode representar uma transação financeira realizada por meio do CashBox para cobrança única ou recorrente, ou para uma transação externa ao CashBox - mas informada à Vindicia - sobre uma contestação de estorno por meio do ChargeGuard. No entanto, observe que é o objeto Reembolso, não o objeto Transação, que encapsula informações sobre reembolsos para seus clientes.

O CashBox processa os objetos Transação com seu processador de pagamento e atualiza o status durante o processo. O status da Transação exibido é o status atual da transação. Os status anteriores são registrados e podem ser acessados por meio da API ou dos relatórios.

Um objeto Transação também pode representar uma transação financeira em potencial, em vez de uma transação concluída. Por exemplo, você pode pontuar uma Transação e verificá-la quanto ao risco de fraude antes de transferir fundos por meio do processador de pagamento. Se o resultado da pontuação refletir uma alta probabilidade de fraude, você poderá decidir abandonar a Transação e, nesse caso, o objeto Transação correspondente permanecerá no CashBox com o status Novo, o que significa que nunca foi processado.

As transações podem ser geradas usando a API do CashBox para compras únicas ou pelo CashBox como parte de uma Cobrança ou Reembolso de assinatura. 

Você pode ver detalhes e atividades associados a uma Transação ou visualizar resultados agregados usando os relatórios de Transações. Você também pode emitir reembolsos, conforme apropriado ou necessário, em relação às Transações capturadas.